Fetiesc

Curso de formação regional em Joinville debate estratégias de luta e organização

Na segunda-feira, 23 de julho de 2018, foi realizado o curso regional de formação na cidade de Joinville. Estiveram presentes no curso os sindicatos de fiação, vestuário, plásticos e químicos de Joinville em aproximadamente 40 dirigentes sindicais para assistir ao curso ministrado pelo Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello com a presença do Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini.

A temática principal do curso de formação aborda para que serve o sindicato e qual deve ser a função dos dirigentes sindicais na sociedade brasileira e engloba quais conceitos orientam a luta e a militância, quais os impactos do golpe de estado no Brasil, debate estratégias de luta e organização e qual a importância da luta política para o movimento sindical e a classe trabalhadora.

O curso aconteceu das 8h às 17h, e durante este período os dirigentes sindicais receberam a visita de seis pré-candidatos que assinaram anteriormente na Fetiesc o documento de comprometimento com a pauta da classe trabalhadora. O pré-candidato à reeleição à Deputado Federal Pedro Uczai esteve presente mais cedo e retornou à Brasília para cumprir sua agenda na Câmara dos Deputados. Posteriormente, os pré-candidatos à Câmara dos Deputados Angela Albino (PCdoB), Jorge Goetten e Manoel Bento (PT), à Assembleia Legislativa Carlito Merss (PT) e Vanderlei Monteiro (PT) tiveram um espaço para falar com os dirigentes.

O Presidente da Fetiesc comenta que a mudança está nas mãos de quem vota consciente “Só poderemos ter mudanças se entendermos o nosso papel enquanto cidadãos que votam de forma inteligente. A Câmara dos Deputados e Senado têm que ser reflexo do povo e hoje a representação dos nossos interesses é muito baixa” e completa “o leque de candidatos é enorme e por isso, é válido analisar o plano de governo de cada um para ter certeza que ele vá defender as pautas da classe trabalhadora que é a maior parte da sociedade”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc