Fetiesc

Fetiesc ministra curso de formação para sindicatos filiados

No último sábado, 21 de julho de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello estiveram na cidade de Campos Novos para dar início ao ciclo de cursos de formação regionais intitulados “Pra que serve o sindicato na sociedade Brasileira”.

O curso foi realizado na sede do sindicato de papel de Campos Novos e contou com a participação de 35 dirigentes sindicais de cinco sindicatos filiados à Feitesc, são eles: Papel de Caçador, Vestuário de Caçador, Papel sw Fraiburgo, Papel de Vargem Bonita e Papel de Campos Novos, teve início às 14h e término às 20h.

Debateram assuntos como a importância do sindicato para a história da humanidade, a ofensiva das contrarreformas neoliberais contra o movimento sindical brasileiro e a necessidade imperativa dos dirigentes sindicais construírem alternativas de ação sindical.

Para o presidente da Fetiesc, Idemar Antônio Martini, “todas as derrotas sofridas pelos trabalhadores e pelo movimento sindical resultam da desunião do movimento sindical, da falta de trabalho de base e, principalmente, da pouca participação na política partidária, elegendo seus verdadeiros representantes no Congresso Nacional”, salienta.

Para o professor Sabino, “o sistema capitalista e as classes patronais não estão brincando em serviço e em parceria com políticos conservadores aprovaram um conjunto de medidas contra a classe trabalhadora, aniquilando direitos e conquistas, bem como desmontando os pilares centrais do Sindicalismo”.

A saída é a luta política e a organização dos trabalhadores na base, destacam Sabino e Martini.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc