Fetiesc

Sindicatos de Blumenau e região participam de curso de formação da Fetiesc

Na última segunda-feira, 30 de julho de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Busanello realizaram um curso de formação regional na cidade de Blumenau. Aproximadamente 40 dirigentes sindicais e trabalhadores participaram desta etapa que agregou sindicatos dos trabalhadores de Fiação, Vestuário e Vidros de Blumenau, Vestuário Gaspar, Fiação Rodeio, Vestuário e Papel Timbó, Vestuário Indaial e Vestuário Rio do Sul.

O curso aconteceu das 8h às 17h, e teve como tema principal “Pra que serve o sindicato na sociedade brasileira” onde o palestrante Prof. Sabino Bussanello buscou levantar diversas reflexões e apresentou a origem do sindicato, quais suas lutas e conquistas. Analisaram os impactos do golpe de Estado no Brasil, debateram as estratégias de luta e organização para o movimento sindical e a importância da luta política para o movimento sindical e a classe trabalhadora.

Após o curso de formação os dirigentes sindicais receberam a visita dos pré-candidatos que assinaram anteriormente na Fetiesc o documento de comprometimento com a pauta da classe trabalhadora. Estiveram presentes os pré-candidatos à Deputado Federal Jorge Goetten (PR), a assessoria dos pré-candidatos à Câmara dos Deputados, Pedro Uczai (PT) e Luciane Carminatti (PT), os pré-candidatos à Deputado Estadual Wanderlei Monteiro (PT) e Roberto da Luz (PDT) e o pré-candidato ao Senado, Afrânio Boppré (PSOL).

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini aposta na formação desde o início do seu primeiro mandato “a formação sindical é a base para qualquer dirigente. Muito me alegra ver dirigentes e trabalhadores participando das nossas regionais que tem sido elogiadas por entidades sindicais de outros estados. Temos que nos entusiasmar e levar o novo sindicalismo para as bases e fortalecer a nossa classe”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc