Fetiesc

Fetiesc realiza curso de formação sindical em Criciúma

Na última quinta-feira, 30 de agosto de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello estiveram na cidade de Criciúma para dar continuidade ao ciclo de cursos de formação regionais intitulados “Pra que serve o sindicato na sociedade Brasileira”.

O curso foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região e contou com a presença de dirigentes e trabalhadores da região sul. Os objetivos centrais desta formação são a compreensão do papel do sindicato e dos dirigentes sindicais na sociedade brasileira, quais os conceitos que orientam a luta do movimento sindical e quais as estratégias de organização da classe trabalhadora. Foram abordados ainda o impacto do golpe de estado no Brasil e a importância da luta política para o movimento sindical e da classe trabalhadora.

Após a exposição do Prof. Sabino Bussanello e de um longo debate com os participantes, o grupo passou a fala para o candidato à Deputado Estadual Dr. Lauro Nogueira (PT). A Fetiesc recebeu a visita de diversos pré-candidatos de Santa Catariana para as eleições que acontecem em outubro deste ano, pois acredita que as mudanças iniciam quando escolhemos representantes que defendam a pauta da classe trabalhadora.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc