Fetiesc

Departamento Têxtil e Vestuarista realiza reunião na Fetiesc

Nesta sexta-feira, 21 de setembro de 2018, a Fetiesc recebeu o Departamento Têxtil e Vestuarista que realizou uma reunião ordinária durante todo o dia. O Departamento é composto por 21 sindicatos filiados à Fetiesc que reúnem-se para debater as pautas do setor e para criar uma rede de troca de informações entre as entidades.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e os Assessores Jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua prestigiaram e assessoraram o Departamento. No decorrer da reunião, os sindicatos em negociação comentaram sobre a postura do patronal, que negocia na tentativa de retirar direitos conquistados há décadas. Em algumas negociações existe impasse no fechamento da convenção coletiva de trabalho do ano anterior. O grupo discutiu ainda sobre eleições sindicais, saúde e segurança da classe trabalhadora, o novo modelo de sindicalismo e cada sindicato informou ao grupo sobre a realidade do dia-a-dia.

Para Martini este é um momento de união e fortalecimento do grupo e do movimento sindical “é importante que este grupo permaneça sempre unido para que tenha forças para lutar contra tudo o que iremos enfrentar daqui para frente. É preciso criar um novo sindicalismo, com novas ideias e estratégias. A nossa renovação diária é necessária”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc