Fetiesc

Fetiesc participa de reunião do Dieese

Na manhã da última quarta-feira, 19 de setembro de 2018, o Presidente da Fetiesc Idemar Antônio Martini esteve em Florianópolis, na sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc) para uma reunião com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) com a presença de Ivo Castanheira, coordenador sindical do Dieese.

Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do Dieese apresentou as perspectivas econômicas para os próximos meses e falou também sobre a política atual e o panorama das eleições que acontecem no dia 7 de outubro. As negociações coletivas de trabalho e a 4ª Revolução Industrial foram pauta da explanação onde Clemente ressalta que é preciso repensar um novo modelo de sindicalismo.

Nos últimos anos o movimento sindical sofreu grandes perdas com a aprovação da reforma trabalhista, a terceirização, a PEC do Teto de Gastos dentre tantos outros projetos que vão impactar diretamente na vida da classe trabalhadora. Martini compactua com a opinião do companheiro Clemente e acredita que esse novo modelo deve surgir em breve “precisamos nos adaptar a esta nova realidade do sindicalismo e continuar ainda mais fortes na luta. Somos muitos e podemos juntos construir um novo sindicalismo com muito entusiasmo para colocarmos em prática as novas ideias”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc