Fetiesc

Fetiesc presta assessoria em rodada de negociação

Na tarde da terça-feira, 11 de setembro de 2018, aconteceu a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2018/2019 do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rio do Sul e Região do Alto Vale do Itajaí (Sititev) com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Confecção e do Vestuário do Alto Vale do Itajaí (Sinfiatec).

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua estiveram presentes e prestaram assessoria durante a negociação. O sindicato patronal ofereceu 3,64% de aumento salarial, que representa a inflação do período e não repõe as perdas do último ano, e quer o fim da homologação da rescisão do contrato de trabalho no sindicato. A diretoria do Sititev recusou a oferta e fez uma contraproposta, de 5% de aumento e ampliação do piso para R$ 1.350,00; sem a retirada de nenhum dos direitos previstos na Convenção Coletiva.

Agora o Sititev se prepara para realizar um ato público e mobilizar toda a sociedade, considerando a importância do setor para a economia da região. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 3 de outubro, às 13h30, no auditório do Sindicato Patronal, em Rio do Sul.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc