Fetiesc

Fetiesc realiza curso de formação sindical no Paraná

No dia 01 de setembro, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello viajaram para Cianorte no Estado do Paraná para realizar um curso de formação à convite do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção, Bordados, Preparação e Acabamentos de Roupas, Oficiais Alfaiates e Costureiras de Cianorte e Região (Sindicost).

A presidente do Sindcost Elizabete Alves de Matos esteve presente em Santa Catarina para acompanhar os cursos regionais realizados pela Fetiesc e se interessou pela proposta abordada na formação. Sendo assim, convidou a Fetiesc para realizar o curso também com seus dirigentes e trabalhadores.

O curso “Pra que serve o sindicato na sociedade Brasileira” foi adaptado ao estado do Paraná onde o Prof. Sabino apresentou o posicionamento dos parlamentares paranaenses nas votações da reforma trabalhista, terceirização, teto de gastos, reforma do ensino médio, investigar a corrupção do Temer e o impeachment da Dilma. O Deputado Federal Zeca Dirceu (PT) candidato à reeleição falou com o grupo após a palestra e os debates.

Para Martini a experiência foi interessante “O retorno dos participantes foi muito positivo, muitos deles não sabiam do posicionamento dos candidatos que iriam votar nestas eleições. Estamos aqui para fazer este debate e reflexão com a base”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc