Fetiesc

Fetiesc sedia reunião da Fespam

Nesta manhã, 25 de setembro de 2018, foi realizada na sede da Fetiesc em Itapema a reunião da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (Fespam) que é composta por entidades da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil. Estão presentes dirigentes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Argentina.

O Assessor Jurídico da entidade da Fetiesc, Dr. André Bevilaqua apresentou para o grupo informações atuais sobre a situação política e econômica pela qual o Brasil passa e que se assemelha a situação da Argentina.  A Fespam promove um intercâmbio de informações entre as entidades sindicais dos países do Mercosul que ajuda os dirigentes a compreender as diversas realidades do movimento sindical.

Para Martini, Presidente da Fetiesc e da Fespam é necessário que reuniões como essas aconteçam com mais frequência pela riqueza de informações “quando reunimos dirigentes de países vizinhos e falamos sobre o dia-a-dia do sindicalismo podemos aprender com eles e aperfeiçoar o nosso trabalho. Essa troca de informações é muito valiosa para começarmos a construir um novo sindicalismo”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc