Fetiesc

Papeleiros Unificados fecham negociação salarial

Nesta quinta-feira, 27 de setembro de 2018, aconteceu a negociação salarial dos Papeleiros Unificados com data-base 1º de outubro. Fazem parte desta negociação os sindicatos papeleiros dos trabalhadores de Timbó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Rio Negrinho, Brusque e Fetiesc.

O patronal esteve representado pelo Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina (Sinpesc), pelo advogado Dr. Sérgio Roberto Juchem e por representantes de algumas empresas do setor.

Os sindicatos foram assessorados pelo Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e pelos Assessores Jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua. Após uma longa conversa foi obtido um consenso entre as partes que resultou em um aumento de 4% de reajuste nos salários e nas demais cláusulas econômicas (piso, cesta básica e abono) e na renovação da convenção coletiva de trabalho.

Para Martini o fechamento da convenção é positivo neste momento político e econômico pelo qual o Brasil passa “construímos uma proposta juntamente com o patronal e que vem ao encontro com o que pensávamos. Mantemos todas as cláusulas da convenção coletiva de trabalho e conquistamos aumento real para os trabalhadores papeleiros” finaliza.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc