Fetiesc

Fetiesc participa de plenária sobre perspectivas para o movimento sindical

Nos dias 21 a 23 de setembro a Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecesc) realizou em Florianópolis a 72ª Plenária Estadual da Fecesc que contou com a presença dos trabalhadores em comércio e serviços, sindicatos, centrais sindicais e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O Tesoureiro da Fetiesc Lorenzo Chelli Neto esteve presente na plenária.

A programação iniciou com a palestra do ex-Desembargador do Tribunal de Justiça de SC, Lédio Rosa de Andrade, que falou sobre o processo eleitoral brasileiro e cenários para o próximo período. Posteriormente foi realizada a assembleia estadual do Dieese coordenada pelo Diretor Técnico José Álvaro Cardoso. Dando continuidade à programação os convidados falaram sobre as perspectivas e desafios da classe trabalhadora pós eleições gerais: Luiz Dulci, que foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República durante os oito anos de governo Lula e é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores; e Clemente Ganz Lucio, diretor técnico do Dieese.

O Tesoureiro da Fetiesc Lorenzo Chelli Neto avalia positivamente o conteúdo abordado “Foi uma plenária muito proveitosa levando em consideração que agora é hora do movimento sindical pensar em alternativas para sua sobrevivência e voltar para a base, ao lado dos trabalhadores (as), para unir forças e dar continuidade à luta”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc