Fetiesc

Sindicrip elege nova Diretoria

Nos dias 30 e 31 de outubro foi realizada a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana, Papel e Papelão de Blumenau e Região. A Chapa Única chamada “em defesa dos direitos dos trabalhadores” foi eleita com 96,33% dos votos válidos.

O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues atuou como condutor jurídico do processo, dando suporte técnico à diretoria do Sindcrip, que é filiado à Fetiesc, e aos integrantes da Comissão Eleitoral responsável pelo processo. O processo eleitoral ficou sob a presidência de Ednaldo Pedro Antônio, Presidente do STI Plásticos de Brusque e Presidente do Departamento Químico e na suplência Carlos de Moura (1º Secretário do STI Plásticos de Biguaçu). Foram designados mesários Lúcio Sebastião Schmitt (Tesoureiro do STI Plásticos de Biguaçu) e Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues (Assessor Jurídico da Fetiesc). Os votos foram coletados em 4 urnas, sendo uma fixa na sede do sindicato e 3 itinerantes. A chapa eleita ficará à frente do sindicato de 2019 a 2024.

Para o Presidente eleito José de Andrade, o momento é de muita luta para toda a diretoria que foi renovada em 50% “esse resultado mostra que o trabalhador confia no trabalho do sindicato. Diante da atual conjuntura, com um Presidente de direita eleito maciçamente, temos muito trabalho pela frente no enfrentamento para que os trabalhadores não percam seus direitos”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc