Fetiesc

Siticop fecha negociação com empresas papeleiras

Após a terceira rodada de negociação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Correia Pinto (Siticop) com as empresas papeleiras Klabin e Kimberly, realizada no dia 07 de novembro, o sindicato dos trabalhadores levou a contraproposta patronal para a apreciação da assembleia no dia 13 de novembro de 2018.

O sindicato representa 700 trabalhadores (as) das duas empresas e destes, 198 compareceram a assembleia. No total 145 votaram pela aprovação da proposta colocada em pauta e 53 votaram contra. Com 70% dos votos a assembleia aprovou a proposta de 4% de aumento e pela renovação da convenção coletiva de trabalho.

Pedro Flores de Oliveira, Presidente do Siticop fala sobre o resultado da negociação “Não estamos muito felizes com os últimos fechamentos de negociações mas isso é resultado do atual contexto em que o Brasil passa com um governo que aprova medidas contra a classe trabalhadora. Falando da negociação a nível de Brasil, fechamos a convenção em uma porcentagem igual a grande maioria dos sindicatos papeleiros”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc