Fetiesc

Fetiesc realiza reunião de Diretoria e Conselho de Representantes

No dia 12 de dezembro de 2018, realizou-se na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), a Assembleia Geral do Egrégio Conselho de Representantes da entidade, instância máxima e que é composto da totalidade dos sindicatos filiados à Federação.

Na sequência foi discutida a campanha salarial unificada dos plásticos de Santa Catarina, com a realização da AGE do Conselho de Representantes da Fetiesc para a Outorga de Poderes à Fetiesc e aos Sindicatos que integram a negociação com data base em 1º de abril de 2019. Fazem parte dessa negociação os sindicatos dos trabalhadores na indústria plástica de Biguaçu (Sintiplabi), Três Barras (Sitipelco), Brusque (Sintiplasqui) e Plásticos Blumenau.

Nesta data a Fetiesc completa 66 anos de luta pela classe trabalhadora e o Assessor Jurídico Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues falou sobre momentos marcantes na história da entidade. O Assessor de Formação da Fetiesc Professor Sabino Bussanelo apresentou o projeto “Desafios e Estratégia da Fetiesc para 2019” onde três projetos foram destacados: a) Comitê representativo de negociação coletiva de trabalho, b) Programa de Formação Sindical da Fetiesc 2019 e c) Centro Integrado de Assistência à Saúde do Trabalhador (CIAST).

Em um momento de reflexão, o Professor da UFSC e Presidente do Instituto de Estudos Latino Americanos (IELA), Nildo Ouriques palestrou sobre o atual momento da história do Brasil e destacou as estratégias do capital financeiro rentista para dominar as relações econômicas e de poder. Para Nildo este é momento do movimento sindical se reinventar e fortalecer-se na base.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini lembra a todos que a luta não acabou, apenas ganhou uma nova dimensão. A Fetiesc tem um lado, é o da classe trabalhadora”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc