Fetiesc

Fetiesc assessora sindicato em rodada de negociação

Na tarde da última segunda-feira (14) o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua estiveram em Criciúma para participar da 12ª rodada de negociação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

A convenção coletiva de trabalho representa mais de oito mil empregados das indústrias plásticas de Criciúma e região. Foram mais de quatro horas de negociação na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma) onde os representantes dos trabalhadores e das empresas discutiram cláusulas sociais e financeiras para a renovação da convenção coletiva de trabalho.

“A reforma trabalhista criou um novo ambiente nas relações de trabalho e principalmente nas negociações de convenções coletivas e estamos estabelecendo novos parâmetros neste processo; o importante é o trabalhador ter consciência que é fundamental termos uma convenção coletiva que nos proteja desta reforma trabalhista”, comenta o presidente o Sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé.

As tratativas continuam para que a renovação da convenção coletiva de trabalho seja fechada o mais rápido possível.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc