Fetiesc

Fetiesc visita Sintracia para conhecer convênio de saúde

Na quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini esteve juntamente com o Presidente do Departamento Têxtil e Vestuarista José Pedro Soares e o Tesoureiro Aristeu Humberto Fava em uma reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Cianorte (Sintracia). Estiveram presentes também sindicalistas do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A comitiva conheceu o convênio Sindciamed, voltado para a saúde da classe trabalhadora. Por meio de um cartão de descontos, o trabalhador paga menos em consultas de diversas especialidades, como pediatria, ginecologia, obstetrícia, clínico-geral e ortopedia. O trabalhador pode entrar em contato diretamente com o convênio e solicitar a guia para a consulta.

Martini fala sobre a necessidade do movimento sindical criar alternativas para continuar atendendo a classe trabalhadora e que este é um ótimo exemplo a ser implementado nas entidades sindicais “assistimos a exposição sobre o Sindciamed que proporciona aos trabalhadores, através deste convênio, acesso à saúde e tem baixo custo para o sindicato. Vamos apresentar para a nossa Diretoria esta iniciativa para quem tiver interesse em implementar neste momento de dificuldades financeiras dos sindicatos e da carência do acesso à saúde de qualidade que os trabalhadores possuem”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc