Fetiesc

STI Fiação e Vestuário de Rodeio elege nova diretoria

No dia 05 de fevereiro ocorreu a eleição sindical do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Rodeio.  Diversos sindicalistas estiveram presentes para contribuir com o andamento da eleição.

O processo eleitoral foi coordenado pelo Presidente do STI Vestuário de Indaial, Aristeu Humberto Fava. Uma chapa inscreveu-se para o pleito eleitoral, a Chapa Única obteve 761 votos, 50 votos brancos, nenhum voto nulo. Ao todo 811 trabalhadores (as) compareceram para votar em uma das sete urnas distribuídas na sede do sindicato e nas empresas. A Chapa Única foi eleita com 93,8% dos votos, quem assume como Presidente é Jorge Medwed, que é Secretário Adjunto da Juventude da Fetiesc.

O presidente eleito Jorge Medwed agradece aos trabalhadores pela confiança depositada em sua pessoa e em toda a diretoria e fala sobre a união neste mandato que se inicia “Vejo que os desafios são grandes, mesmo com a aprovação expressiva da base precisamos cada vez mais estreitar os laços com os trabalhadores para que eles vejam a realidade, que o sindicato está aqui para lutar, garantir e ampliar os direitos já conquistados. Cada avanço alcançado foi fruto de uma intensa mobilização do sindicato dentro do movimento sindical. Agora a frente do sindicato quero que a união do trabalhador e sindicato tornem a luta muito mais fácil e forte”.

Para o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini o resultado nas urnas confirma a aprovação do trabalho realizado pelo sindicato “Foi uma eleição tranquila onde tivemos uma participação expressiva da classe trabalhadora, com um alto percentual de aprovação. Fomos até as fábricas para pegar os votos e podemos perceber a credibilidade dos trabalhadores com o sindicato que agora tem como presidente um trabalhador jovem”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc