Fetiesc

Fetiesc participa de seminário sobre a Reforma da Previdência

Nesta quinta-feira, 07 de março de 2019, o Secretário Geral Landivo Fischer e o Economista da Subseção do Dieese na Fetiesc Mairon Edegar Brandes estiveram em Florianópolis em uma atividade organizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O seminário “A contrarreforma da previdência pelo olhar dos trabalhadores” aconteceu na sede da Fecesc em Florianópolis, das 9h às 13h e teve a participação de sindicalistas e militantes sociais. Segundo José Álvaro Cardoso, supervisor técnico do Escritório Regional SC, este debate deve se estender à sociedade em geral através de atividades de conscientização, mobilização para que a população esteja ciente do direito que estão perdendo “se a reação dos trabalhadores à destruição da Seguridade Social se limitar a debates restritos ao movimento sindical seremos moídos na mesma máquina que irá triturar o Sistema”.

O Secretário Geral Landivo Fischer comenta sobre o seminário “neste evento houve grande debate e entendemos que devemos buscar apoio de todas as entidades de classe, igrejas, enfim, todos que entendem que esta proposta da forma como está, retira direitos tanto de quem está na ativa, quanto de quem já está aposentado” e completa “temos que nos unir para não permitir que esta reforma cause perda de direitos da população, principalmente dos mais necessitados”.

Landivo lembra que a Fetiesc realizará no dia 14 de março um seminário com exposições e debates sobre a proposta da Reforma da Previdência com foco em esclarecimentos da redação com o Advogado especialista em Direito Previdenciário Dr. Matusalém dos Santos.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc