Fetiesc

Fetiesc recebe visita do Escritório Mauro Menezes & Advogados

O Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – FETIESC Idemar Antonio Martini e equipe receberam nesta sexta (dia 15.03.2019) o Dr. Roberto Ruiz (Médico do Trabalho), que apresentou o Dr. Mauro Menezes e do Dr. Paulo Roberto Lemgruber Ebert, ambos do Escritório Mauro Menezes & Advogados e com endereço principal em Brasília-DF. Ditos profissionais atuam em várias frentes jurídicas e no direito do trabalho, especialmente aquelas voltadas aos interesses dos trabalhadores e suas entidades sindicais.

Por sinal, o dr. Mauro de Menezes foi um dos autores da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta perante o STF contra a MP 873/2019.

O Dr. Menezes coloca à disposição da Fetiesc e dos nossos Sindicatos filiados, seu escritório, para em parceria, propor Ações Civis Públicas que têm o condão de corrigir atos que prejudicam os trabalhadores, tais como, desconforto ergonômico, insalubridade, periculosidade, etc.

Para o Presidente da Fetiesc “neste momento crítico que estamos atravessando, somente a nossa unidade e capacidade de buscar parceiros será possível enfrentar os ataques que estão afetando o movimento sindical e a classe trabalhadora”, finalizou.

No decorrer dos próximos dias informaremos como estão as conversações a respeito. Porém, desde já, manifestamos nossa crença de que tal parceria poderá acarretar bons frutos para os nossos representados.

Texto: Assessoria Jurídica da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua. 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc