Fetiesc

Pauta dos Têxteis Unificados é entregue ao patronal

Na tarde da última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Economista da subseção do Dieese na Fetiesc Mairon Edegar Brandes estiveram em Blumenau para entregar a pauta dos têxteis unificados ao patronal.

Fazem parte desta negociação os sindicatos dos trabalhadores nas indústrias do STI Vestuário de Indaial, STI Vestuário de Timbó, STI Vestuário de Jaraguá do Sul e STI Fiação de Pomerode que negociam com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex), representante das indústrias.

Para o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho é de interesse tanto do sindicato dos trabalhadores como do patronal. Martini ainda comenta que divergências sempre existirão e que serão superadas “Apresentamos e explicamos todos os pontos da pauta unificada e o patronal fez algumas ponderações para posteriormente levar à apreciação da diretoria. A nossa expectativa é que haja entendimento entre as partes e que a CCT seja renovada atendendo os interesses da classe trabalhadora”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc