Fetiesc

Fetiesc realiza formação sindical em Criciúma

Na quinta-feira, 23 de maio de 2019, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello estiveram em Criciúma ministrando um seminário de estudos sobre “Sindicalismo e Direitos da Classe Trabalhadora”.

O seminário é resultado das resoluções do 13º Fórum Sindical Sul e dos encaminhamentos da última reunião de Diretoria da Fetiesc onde a entidade criou uma plataforma de atividades de orientação política e formação que ficaram à disposição dos sindicatos para serem realizados em nível municipal, regional/intermunicipal ou na Escola Sindical da Fetiesc em Itapema.

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região foi a primeira a solicitar a formação e diante das proposições sugeridas optou por apresentar aos Diretores e trabalhadores os debates realizados no 13º Fórum Sindical Sul realizado em abril no Paraná, esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência e uma análise da conjuntura atual do Brasil.

O Presidente do STI Plásticas e Químicas de Criciúma, Carlos de Cordes “Dé” fala sobre a ida da Fetiesc ao sindicato e destaca a importância da formação sindical “Foi um debate muito importante sobre essa situação que nós trabalhadores passamos neste momento em que temos um governo que é claramente contra os trabalhadores e está tirando os nossos direitos. E é por isso que temos que fazer este debate com os trabalhadores e direções, e a nossa Federação como sempre está fazendo seu trabalho vindo até às bases para que a gente possa se reorganizar e reinventar para que possamos sair desta situação”.

O curso foi realizado durante toda a tarde da quinta-feira e contou com a presença de diretores e trabalhadores do STI Plásticas e Químicas de Criciúma e Região, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Rincão, o Advogado especialista em Direito Previdenciário Dr. Matusalem dos Santos e do assessor parlamentar do Deputado Federal Pedro Uczai.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc