Fetiesc

Plásticos Unificados fecham negociação

Na última terça-feira, 30 de abril, a Comissão de Negociação dos Plásticos Unificados se reuniu na sede da Fetiesc em Itapema para analisar a contraproposta patronal enviada pelo Sindicato das Indústrias de Materiais Plásticos no Estado de Santa Catarina (Simpesc). O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini participou da reunião e auxiliou os sindicatos juntamente com os assessores jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua.

Fazem parte da negociação dos Plásticos Unificados os sindicatos dos trabalhadores plásticos de Biguaçu, Três Barras, Brusque e Blumenau que recebem assessoria da Fetiesc e o patronal Sindicato das Indústrias de Materiais Plásticos no Estado de Santa Catarina (Simpesc).

A Comissão de Negociação analisou a contraproposta e as partes concordaram com o fechamento da negociação. O reajuste da categoria dos plásticos é de 5% com manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. O piso admissional é de R$ 1.445,40 com a efetivação após 45 dias passa para R$ 1.476,20.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc