Fetiesc

Fórum Sindical Sul lança nova escola de formação

A comissão organizadora do Fórum Sindical Sul se reuniu na Fetiesc na sexta-feira, 16 de agosto de 2019, para dar continuidade ao planejamento da próxima edição que acontecerá em novembro de 2020 na cidade de Itapema. O principal foco do debate foi o de criar critérios de participação e perfil dos participantes, bem como, o projeto de educação sindical para os dirigentes dos quatro estados.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Fetiesc Idemar Antônio Martini e os Assessores Jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua além do Tesoureiro Lorenzo Chelli Neto e do Assessor de Formação Sindical Prof. Sabino Bussanello, João Nadir Pires (Feticvergs), Cleoni Bortolli e Lais Campos (Fetiems), Elizabete Alves de Matos e Cícero Araújo (Sindcost), Ênio Klein e Djonathan Cervi (FTI Couro RS).

O Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello fez uma apresentação ao grupo sobre os “Módulos de Formação Sindical” onde será elaborado um curso na modalidade de Educação à Distância (EaD) para que os trabalhadores e sindicalistas possam assistir aos vídeos, responder às questões e realizar as provas para somente depois desta etapa estarem aptos à inscrição no Fórum Sindical. Para o Prof. Sabino “Este conteúdo programático abrange diversos temas de formação sindical, sendo ele o resultado da motivação política de todos vocês aqui presentes” e alerta “somente o sindicato do futuro sobreviverá e nós já começamos a reinventar e experimentar diferentes metodologias para a resistência”.

Os critérios para se inscrever no 14º Fórum Sindical foram reformulados com o objetivo de formar dirigentes sindicais e trabalhadores antes de participarem do Fórum. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta que o método ajuda na qualidade do público presente “os conteúdos abordados no Fórum são de muita importância para classe trabalhadora e, por isso, precisamos de participantes que estejam comprometidos em multiplicar na base o que foi abordado para dar prosseguimento às deliberações do Fórum” e finaliza “não temos interesse na quantidade, mas na qualidade destes dirigentes e trabalhadores que serão multiplicadores na base”.

Foram agendadas datas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina para o lançamento do projeto.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc