Fetiesc

Papeleiros Unificados fecham negociação

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, aconteceu na sede da Fetiesc uma rodada de negociação salarial dos Papeleiros Unificados. A data-base das entidades que fazem parte da negociação é 1º de outubro e 1º de novembro.

O grupo foi coordenado pelo Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e assessorado pelo advogado Dr. André Bevilaqua. O Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina (Sinpesc) esteve representado pelo advogado Dr. Sérgio Roberto Juchem.

Após uma longa conversa foi obtido um consenso entre as partes que resultou em um reajuste salarial no percentual equivalente a 100% do INPC/IBGE acumulado anualmente, com arredondamento para o próximo meio ponto percentual superior. As cláusulas de natureza econômica (piso, cesta básica e abono) serão reajustadas no mesmo percentual do reajuste salarial.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini avalia positivamente o fechamento da negociação unificada “levando em consideração o momento delicado pelo qual nosso país passa, conseguimos aumento real e mantivemos as cláusulas sociais, sem retirar nenhum direito dos trabalhadores”.

Fazem parte desta negociação os sindicatos papeleiros dos trabalhadores Sintiquip, Sindicrip, Sipapel, Sitraipel, Sintrapapelart, Sintipar, Sitripel, Sitiapapel e Fetiesc.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc