Fetiesc

Dirigentes e trabalhadores debatem sobre os principais desafios para o sindicalismo

Na sexta-feira, 18 de outubro, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Sindical Prof. Sabino Bussanello estiveram na cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, para apresentar os módulos de formação sindical, encaminhados no último Fórum Sindical Sul realizado em Cianorte, no Paraná.

Cerca de 50 dirigentes e trabalhadores participaram da exposição realizada pelo Assessor de Formação, Prof. Sabino Bussanello que fez uma análise sobre o sindicalismo e principais desafios na atualidade. Ainda durante a exposição, o Prof. Sabino destacou a importância de capacitar os dirigentes sindicais dos quatro estados do sul para a construção de um novo modelo de organização e luta sindical junto com a classe trabalhadora “nós acreditamos que a formação sindical é imprescindível para a transformação do movimento sindical e para o surgimento de novas lideranças que estejam prontas para reinventar o sindicalismo”.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta que os módulos de formação são fruto do Fórum Sindical Sul “iniciamos por Santa Catarina, posteriormente fomos para o Paraná, Mato Grosso do Sul e agora, Rio Grande do Sul. Estamos convictos de que este trabalho é fundamental para restabelecer um movimento sindical forte e combativo”. O curso é um espaço de reflexão e organização dos trabalhadores, principalmente no que se refere ao enfrentamento do desmonte sindical proposto pelo governo Bolsonaro e patronato.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc