Fetiesc

Fetiesc sedia Encontro Nacional dos Papeleiros

Nesta quarta-feira (16), papeleiros de todo o Brasil se reuniram na sede da Fetiesc, em Itapema, para participar do Encontro Nacional dos Papeleiros que tem como objetivo reorganizar as direções sindicais e os trabalhadores para enfrentar os ataques aos seus direitos.

Os sindicalistas trocaram experiências acerca das negociações e da realidade sindical de cada estado, debateram sobre assuntos da categoria e aprovaram deliberações para o grupo colocar em prática.

O Assessor de Formação da Fetiesc, Prof. Sabino Bussanello, expôs dados sobre a conjuntura política atual e provocou uma reflexão sobre o que é preciso fazer para mudar a realidade atual do movimento sindical e assim cessar a perda de direitos da classe trabalhadora. Sabino ressalta que os dirigentes sindicais devem se manter informados para repassar os conhecimentos aos trabalhadores “um dirigente sindical que faz formação sindical é a fonte de informação do trabalhador, vamos instruir a classe trabalhadora para que não votem em candidatos que apoiem a pauta de destruição dos seus próprios direitos”.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta que esta ação faz parte dos encaminhamentos do Fórum Sul e que a mudança deve começar nas diretorias dos sindicatos “vamos levar a discussão da reinvenção do movimento sindical às direções dos sindicatos para que juntos possamos criar estratégias para mudar esta realidade entristecedora pela qual a classe trabalhadora passa com a retirada massiva dos seus direitos”.

 

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc