Fetiesc

Fetiesc participa de Encontro Microrregional das Mulheres em Gaspar

Cerca de 40 mulheres participaram do Encontro Microrregional das Mulheres da Base da Fetiesc e Sintrafite, em Gaspar na tarde do dia 20 de novembro de 2019. O Tema abordado foi “Mulher e o Sindicato – como enfrentar os desafios da conjuntura atual”. O evento foi coordenando pela presidenta do Sintrafite, Vivian Bertold, com a participação do presidente da Fetiesc, Idemar Antônio Martini e do Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello.

As mulheres foram mais afetadas com a Reforma da Previdência aprovada neste ano, aumentaram os anos de trabalho, diminuição dos valores de pensão por morte e dificuldade em conseguir o benefício, segundo o Dieese a maioria das pessoas que recebe esse benefício são mulheres. “As principais medidas que afetam as mulheres trabalhadoras foram tomadas pelos políticos inimigos de quem produz a riqueza neste país”, sentencia Martini.

“Nos últimos anos, os governos e políticos comprometidos com o grande capital e os setores patronais, destruíram o conjunto de direitos de quem trabalha e produz a riqueza, neste país. Em pouco tempo o povo brasileiro e, em especial, os trabalhadores foram penalizados com medidas que aniquilam direitos e precarizam as relações de trabalho. Essas medidas significam uma profunda derrota a classe trabalhadora”, destaca Sabino.

São muitas as dúvidas que preocupam as trabalhadoras como, por exemplo, o medo do desemprego, as condições de trabalho, o tempo de contribuição para a aposentadoria, os valores dos benefícios dentre outros.  Percebe-se que somente agora começa cair a ficha dos trabalhadores e trabalhadoras. Infelizmente, já é tarde de mais!

Agora só resta lamentar e voltar a lutar pra reconquistar tudo novamente…

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc