Fetiesc

Diretor da Fetiesc participa de assembleia do Dieese

 

Durante a manhã desta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, aconteceu na sede da Fetiesc em Itapema a Assembleia Regional Ordinária de Sócios do Dieese de Santa Catarina.

O Secretário Geral da Fetiesc, Landivo Fischer é Diretor Sindical do Dieese e participou da assembleia onde debateram sobre a conjuntura nacional e a destruição do estado brasileiro e abriram uma discussão sobre a Medida Provisóra 905 que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo. Esta MP é conhecida como a nova reforma trabalhista, pois altera mais de 40 dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo a redução do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o parcelamento do 13º e férias, o fim do pagamento das horas extras para o trabalho aos domingos que será liberado para diversas categorias profissionais.

Os dirigentes realizaram o planejamento para 2020 e elegeram 1/3 da Diretoria Sindical além de debater pautas internas. O Secretário Geral da Fetiesc e Diretor Sindical do Dieese, Landivo Fischer, avalia positivamente a assembleia e defende que as entidades se filiem ao Dieese “é importante ressaltar a importância do Dieese para o movimento sindical, é uma instituição valiosa que desenvolve pesquisas, presta assessoria e promove formação para dirigentes e trabalhadores. É uma ferramenta valiosa para todos nós, por isso, as entidades devem se filiar para que o Dieese possa continuar com seu trabalho exemplar”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc