Fetiesc

Fetiesc prestigia cerimônia de posse do STI Papel Três Barras

Na última terça-feira, 15 de janeiro, aconteceu a cerimônia de Posse do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão, Cortiça, Artefatos de Papel, Material Plástico, Químicos e Áreas de Reflorestamento de Três Barras e Região (Sitipelco), na cidade de Três Barras. A Diretoria que tem como Presidente o Companheiro Hamilton de Lima, foi eleita em novembro de 2019 com  93% de aprovação da categoria e realizou a cerimônia de posse para dar início aos cinco anos de mandato.

Estavam presentes na reunião o Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues (Advogado e Representando a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina – FETIESC e Presidente da Sessão de Posse), João Sérgio Ribeiro (Presidente do Sti. Material Plástico, Químicos e Farmacêuticos de Biguaçu – SINTIPLABI e Coordenador do Processo Eleitoral), Dra. Suelen Adur Wogeinaki (Assessora Jurídica do SITIPELCO) e Hamilton de Lima (Presidente reeleito).

O Assessor Jurídico da Fetiesc e Presidente da sessão Dr. Jairo comenta sobre a conjuntura atual contra a classe trabalhadora e expressou a preocupação dos dirigentes sindicais em relação ao massacre midiático do atual governo federal e ao mesmo tempo a tentativa de tornar os sindicatos de trabalhadores como artífices da derrogada da classe trabalhadora, haja vista que a partir de 2016 e principalmente em 2017 com a aprovação da Lei 13.467/2017 que alterou substancialmente a CLT, oportunidade em que foram retirados inúmeros direitos da classe trabalhadora e por derradeiro, com a aprovação da reforma previdenciária, novamente serão os trabalhadores e as trabalhadoras que irão pagar a conta, e em contrapartida, os mais ricos a cada dia menos desembolsam.  Será um ano de muita luta.

O Presidente eleito Hamilton de Lima agradece aos dirigentes dos sindicatos filiados à Fetiesc que deram apoio no decorrer do processo eleitoral, bem como, aqueles companheiros que participaram de forma direta e efetiva na coleta de votos nos locais de trabalho.

Hamilton enfatiza de forma veemente o reconhecimento que os trabalhadores hipotecaram à Diretoria do Sitipelco e expressaram esta consideração através do voto e que consistiu em mais de 90% de sufrágios positivos.  E por fim, comenta ainda sobre a grande parceria da Fetiesc com o sindicato “gostaria de agradecer a Fetiesc em nome do Presidente Idemar Antonio Martini e do Dr. Jairo por todo apoio que tem nos dado, nossa nova Diretoria participará da agenda de cursos de formação neste ano para repassar o que aprenderam aos trabalhadores de base”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc