Fetiesc

Siticop empossa nova Diretoria

No dia 18 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Correia Pinto (Siticop) realizou a cerimônia de posse da Diretoria eleita em agosto de 2019. A Chapa Única foi eleita com 91,29% dos votos e nesta data assume o compromisso de lutar pela classe trabalhadora na gestão 2020 – 2025.

Estavam presentes, Ednaldo Pedro Antonio (Presidente do Sintiplasqui de Brusque e do Departamento Químico da Fetiesc), Mariza Terezinha Maia da Silva (Presidente do Sintivel Lages e neste ato representando o Presidente do Departamento Têxtil, Valmor de Paula) e Joel Bittencourt (Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região e também Presidente da Sessão de Posse).

O Assessor Jurídico da Fetiesc, Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues prestou assessoria jurídica juntamente com o advogado do Siticop, Dr. Thiago José Wagner durante todo o processo eleitoral, e conduziu a cerimônia de posse “é com grande satisfação que participo deste momento em que o Siticop, um sindicato atuante e comprometido com a categoria, renova seus votos para a luta” e completa “não podemos perder as esperanças, nunca foi fácil e a Fetiesc caminha ao lado de vocês disponibilizando todo apoio necessário para dar continuidade ao trabalho”.

O Presidente da sessão de posse, Joel Bittencout parabeniza a Diretoria e comenta “são companheiros muito corajosos ao assumir o sindicato neste momento tão difícil que vive a classe trabalhadora, pois temos muito a enfrentar neste ano de 2020 com este governo que vem desmontando a estrutura do movimento sindical. Vamos nos unir com muita luta, perseverança e companheirismo para que possamos vencer as dificuldades que virão”.

O Presidente eleito, Pedro Flores de Oliveira, comenta que a Diretoria deve ter muita força para superar este momento pelo qual a classe trabalhadora e movimento sindical passam com a perda massiva de direitos e faz uma analogia “a construção se inicia na base e cada tijolo que vamos colocando, torna a estrutura cada vez mais firme” e completa “é desta forma que vamos manter nosso sindicato na luta, fortalecendo-o dia a dia para dar continuidade ao nosso trabalho”.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc