Fetiesc

Fetiesc participa de reunião do Departamento Têxtil

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, o Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e o Assessor de Formação Sindical Prof. Sabino Bussanello, estiveram em Blumenau para participar da reunião ordinária do Departamento Têxtil.

Esta foi a primeira reunião realizada após a eleição da nova Diretoria que tem como Presidente o companheiro Valmor de Paula do STI Vestuário de Caçador, Vice-Presidente: Elfi Lemke (STI Vestuário de Timbó), Financeiro: Djonathan Hubner (STI Fiação de São Bento do Sul) e Secretário: Gilson José Cardoso (STI Vestuário de Brusque).

Os dirigentes sindicais debateram sobre a atual conjuntura do Brasil e os ataques ao movimento sindical, trocaram informações sobre as negociações de salários, Encontro da Mulher Trabalhadora, saúde e segurança da classe trabalhadora e informes gerais.

Núcleo das Mulheres Trabalhadoras

Na oportunidade, o Presidente Idemar Martini e o Assessor de Formação  Sabino Bussanello aproveitaram para conversar com o Núcleo das Mulheres Trabalhadoras presentes sobre o andamento da organização do Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora que acontece no dia 08 de março de 2020, na sede da Fetiesc, em Itapema.

A Fetiesc acredita que a formação sindical é um pilar muito importante para o desenvolvimento do pensamento crítico da classe trabalhadora. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini destaca que a próxima edição do Encontro da Mulher sofrerá algumas alterações e que sua essência continua a mesma “Estamos retomando o Encontro da Mulher após dois anos de uma parada necessária por problemas financeiros. Voltamos com os moldes diferentes dos anteriores e priorizando o conteúdo de qualidade”. Apesar dos ataques à classe trabalhadora e a tentativa de enfraquecimento das entidades sindicais, a Fetiesc permanece firme na luta.

O Núcleo das Mulheres está trabalhando em parceria com a Fetiesc na organização e divulgará posteriormente mais informações.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc