Fetiesc

Iniciam as negociações dos Plásticos Unificados

Os sindicalistas representantes dos trabalhadores se reuniram nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, na sede da Fetiesc em Itapema para dar início às negociações do setor plástico que tem data-base 1º de abril.

Estavam presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Borrachas, Plásticas e Papelão de Jaraguá do Sul; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão, Artefatos de Papel, Material Plástico, Químicos e Áreas de Reflorestamento de Três Barras representado pelo Presidente Hamilton de Lima; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Material Plástico, Plásticos Descartáveis e Flexíveis, Químicas, Farmacêuticas e de Borracha de Brusque e Região representado pelo Presidente Ednaldo Pedro Antonio; Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Materiais Plásticos, Plásticos Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Biguaçu e Região representado pelo Presidente João Sérgio Ribeiro e pelo Tesoureiro Lucio Sebastião Schimitt, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região representado pelo Vice-Presidente Joel Bittencourt, Secretário Geral Edson Rebelo e pelo Assessor Jurídico Edson Mendes de Oliveira. Também fazem parte da negociação e não puderam estar presentes o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça, Distribuidoras de Papel de Higiene e Limpeza, Indústrias Químicas, Material Plástico e Artefatos de Borracha de Rio Negrinho e Região que tem como Presidente Egbert José Klein e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e de Plásticos de Pomerode, Blumenau, Gaspar, Indaial e Timbó do qual o companheiro Raul Rohling é Presidente.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini e ao Assessores Jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua assessoram os sindicalistas quanto à montagem do rol de reivindicações e demais detalhes. O Presidente do Departamento Químico da Fetiesc, Ednaldo Pedro Antonio reforça a importância da negociação “nós somente avançamos nas negociações quando unificamos de fato, juntos conseguimos resultados melhores”. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini concorda com a afirmação do companheiro Ednaldo e salienta “precisamos ter unidade para enfrentar tudo que está por vir, que estejamos atentos e dispostos para lutar e fortalecer a base”.

O rol de reivindicações dos trabalhadores será entregue ao patronal, que por sua vez agendará a primeira rodada de negociação.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc