Fetiesc

STI Papel Campos Novos elege nova diretoria

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão, Cortiça, Áreas de Reflorestamento, Distribuidoras de Papel de Higiene e Limpeza, Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Campos Novos (Sitripel) elegeu a nova diretoria nos dias 10 e 11 de março de 2020. Ao todo, 312 trabalhadores compareceram ao pleito e a Chapa Única foi eleita com 89% dos votos válidos.

O Assessor Jurídico da Fetiesc, Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues prestou apoio jurídico para o sindicato que é filiado à federação. O processo de apuração dos votos ficou sob a presidência do ex-presidente do Sitripel Sr. Belmiro Rossi e na suplência Antonio Rosa (Vereador de Campos Novos – PT) e para mesários os senhores Edson Ari Ruas (Presidente Sti. da Construção e do Mobiliário de Campos Novos) e Adrinei Cícero Sartori (Secretário Executivo do Sti. Papel e Papelão de Campos Novos). O companheiro presidente do STI Papel de Fraiburgo, Gabriel Fantin coordenou o processo eleitoral.

O Presidente eleito, Jocil Pedro Pereira agradece a participação de todos os companheiros durante o processo eleitoral e comenta sobre a prioridade do sindicato neste momento “vamos dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, focando na formação sindical da nova Diretoria, pois desta forma poderemos levar o conhecimento para os trabalhadores dentro da fábrica” e ressalta “vamos nos manter forte para resistir às investidas do governo para retirar direitos já adquiridos pelo movimento sindical para a classe trabalhadora”. A posse da Diretoria acontecerá no dia 22 de maio.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc