Fetiesc

Departamento Químico participa de reunião por videoconferência com a Fetiesc

Na tarde desta quinta-feira (16), a Fetiesc realizou uma reunião por videoconferência com os sindicalistas que fazem parte do Departamento Químico.

Os dirigentes expuseram a realidade pela qual cada sindicato passa neste momento de pandemia com as demissões, redução de jornada de trabalho e salários, e a suspensão de contratos de trabalho por dois meses (MP 936). Os sindicalistas reforçaram a grande preocupação com toda a população e os trabalhadores das indústrias que perdem seus empregos e reduzem seu poder de compra com salários menores.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini salienta que o movimento sindical Fetiescano está unindo forças para criar estratégias para enfrentar os estragos do covid-19, e o foco é a manutenção do emprego e da saúde dos trabalhadores “os sindicatos estão negociando ao máximo com as empresas para que as famílias estejam amparadas de alguma forma e que os trabalhadores não percam sua única fonte de renda” e completa “são momentos difíceis e que passaremos ao lado do trabalhador (a), mais uma vez, lutando pela manutenção da saúde e dos seus empregos”.

Na próxima quarta-feira (22), às 14h, acontecerá uma reunião com um núcleo composto por dirigentes dos Departamentos Têxtil e Químico para finalizar o documento e as estratégias de ação no combate aos efeitos do coronavírus à classe trabalhadora.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc