Fetiesc

Fórum Sul Têxtil faz encontro virtual e reorganiza sua plataforma de trabalhos

Na tarde desta segunda-feira (20), a comissão organizadora do Fórum Sindical Sul realizou uma reunião por videoconferência onde participaram dirigentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Os sindicalistas relatam que existe um número alto de trabalhadores que estão sendo demitidos com a paralisação parcial ou total das atividades das indústrias. Além das demissões, as empresas estão optando por suspender os contratos de trabalho, dar férias coletivas e também reduzir a jornada de trabalho e salários (Medida Provisória 936).

O grupo optou por suspender temporariamente as atividades de formação sindical agendadas para ocorrer nos próximos meses nos estados e também a 14ª edição do Fórum Sindical Sul que aconteceria no mês novembro, em Itapema na sede da Fetiesc.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini destaca que por hora suspende os encontros presenciais, mas que intensificará a formação à distância tanto de seus dirigentes quando de sua base “É um cenário preocupante, e por isso, foi nossa melhor escolha para preservar a saúde dos dirigentes e trabalhadores” e completa “estamos trabalhando em ideias alternativas para levar a formação sindical até os trabalhadores (as)”.

 

webmaster

webmaster