Fetiesc

Diretoria do STI Papel Correia Pinto participa de videochamada com a Fetiesc

Na tarde desta quinta-feira (21), dando sequência à agenda de reuniões a Fetiesc realizou uma videochamada com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Correia Pinto.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini reforça a importância do movimento sindical e da política “o sindicato é a única entidade no momento que pode defender a classe trabalhadora e por isso, precisamos de dirigentes sindicais inseridos na política para defender a pauta da classe trabalhadora que é urgente”.

O Assessor de Formação da Fetiesc, Prof. Sabino Bussanello fez uma análise da Conjuntura Brasileira onde destaca o pacote de maldades da agenda patronal apoiado pelo Presidente da República “com a aprovação da PEC da Morte, somente no ano de 2019 foi retirado cerca de R$ 20 bilhões da saúde, e neste momento de crise pandêmica estamos acompanhando a precarização da saúde no Brasil”.

O Presidente do STI Papel Correia Pinto, Pedro Flores comenta “Ficamos felizes em ter este contato com a Fetiesc e acreditamos que seria interessante que o trabalhador pudesse ver este conteúdo para refletir sobre a importância do movimento sindical” e fala sobre os impactos do covid-19 em Correia Pinto e região “por enquanto realizamos acordos de suspensão de contratos de trabalho e não registramos demissões em massa como em outras regiões, o sindicato colocou em prática uma das diretrizes da reunião de Diretoria da Fetiesc e está ajudando a comunidade carente com cestas básicas e já doou mais de 800 kits com 3 máscaras cada na porta das fábricas e logo doaremos mais 800 kits”. A reunião teve a participação dos Assessores Jurídicos da Fetiesc Dr. André Bevilaqua e Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues.

webmaster

webmaster