Fetiesc

Fetiesc e STI Mestres de Brusque realizam reunião por videochamada

A Fetiesc finalizou o primeiro dia das videochamadas com as Diretorias dos sindicatos filiados, com o Sindicato dos Mestres, Contramestres, Técnicos Têxteis, Pessoal de Escritório, Ocupantes de Cargos de Chefia nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque e Região (Sindmestre).

A Diretoria participou ativamente da reunião e contribuiu com perguntas e relatos de como enfrenta realidade atual pela qual o sindicato passa em relação à pandemia do covid-19. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta um dos objetivos da reunião “Queremos ouvi-los para juntos construirmos um projeto para combater os reflexos desta pandemia mundial na classe trabalhadora, e também, para que o movimento sindical se reinvente para criar um novo sindicalismo para persistir na luta pelos trabalhadores”.

A reunião teve a presença dos Assessores Jurídicos da Fetiesc Dr. André Bevilaqua e o Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues que contribuíram para sanar dúvidas dos dirigentes. O Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello comenta sobre os problemas enfrentados pelos trabalhadores “além de todas as dificuldades que os brasileiros já vinham enfrentando, agora temos que lidar ainda com uma crise sanitária causada pela pandemia do covid-19 onde se intensificou a exploração dos trabalhadores, aumentou o desemprego, o número de trabalhadores informais e com isso o aumento da desigualdade”.

O Presidente do Sindmestre Valdírio Vanolli comenta sobre a utilização da tecnologia pelo movimento sindical “Precisamos nos reinventar e fazer um sindicalismo diferente para trazer o trabalhador para mais perto do sindicato. A modalidade de EAD cria praticidade no dia-a-dia do trabalhador que utilizar o tempo disponível para estudar, tudo o que for feito é válido como esta reunião que fazemos agora por videochamada”.

webmaster

webmaster