Fetiesc

Fetiesc realiza reuniões por videochamada com as Diretorias dos sindicatos filiados

Na manhã desta segunda-feira (18), a Fetiesc iniciou o ciclo de reuniões que serão realizadas por videochamadas com as diretorias dos sindicatos filiados. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini visita os sindicatos anualmente, e neste ano, devido a pandemia do covid-19 torna-se prudente utilizar a tecnologia para aproximar a Fetiesc dos sindicatos e preservar a saúde dos dirigentes e trabalhadores.

Ao todo, nesta semana serão realizadas quinze reuniões com as diretorias dos sindicatos filiados. A primeira videochamada aconteceu com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau (Sintrafite) onde o Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello apresentou uma análise da conjuntura atual e a crise que Brasil passa no momento que vai além da econômica, é também política, social, ambiental e sanitária.

Os Assessores Jurídicos da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua participaram ativamente da reunião e responderam questionamentos da Diretoria. Para o Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini a Fetiesc continuará desenvolvendo seu trabalho, de forma segura “não esperaremos o fim da pandemia para dar continuidade ao nosso trabalho, vamos “visitar” os sindicatos por videochamada e somar esforços para combater os reflexos atuais do covid-19 no movimento sindical e na classe trabalhadora”. O Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello, ressalta que não existe uma mágica para passar por este momento “temos a capacidade de resistir e construir um novo mundo pós-pandemia para toda a classe trabalhadora”.

webmaster

webmaster