Fetiesc

Fetiesc realiza videochamada com STI Papel Otacílio Costa

Na manhã desta sexta-feira (22), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), realizou uma reunião por videochamada com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Otacílio Costa (Sinpoc).

Esta é a décima primeira reunião realizada somente nesta semana por videochamada com as Diretorias dos sindicatos filiados. O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta que é hora do movimento sindical ocupar seu espaço na política “sindicalista não pode, nem deve, ter medo de participar da política. Precisamos criar um equilíbrio de forças na política para que a pauta da classe trabalhadora seja levada em conta e somente assim, vamos conseguir parar este ataque aos direitos e ao movimento sindical”.

O Assessor de Formação Prof. Sabino Bussanello apresenta um panorama geral da conjuntura atual do país e ressalta que urgente uma maior representatividade na Câmara dos Deputados e Senado Federal “o Brasil está entre as 10 nações com pior índice de Direitos da Classe Trabalhadora” a aponta os principais motivos “o governo e a mídia são inimigos da classe trabalhadora, aprovação de medidas provisórias, fim do Ministério da Justiça e Trabalho, a asfixia do movimento sindical e a aprovação de reformas que retiram direitos da classe trabalhadora”.

O Presidente do Sinpoc Edilberto Carvalho relembra seus tempos de Formação Sindical em que participava na Fetiesc e comenta sobre as ações do sindicato para com os trabalhadores “nós temos uma agenda anual de eventos sólida para estar sempre perto do trabalhador, estamos sempre conversando com os trabalhadores para filiar ao sindicato e fortalecer a luta” e divide mais nova conquista do sindicato papeleiro “vamos adquirir um terreno para criar uma escola técnica para os trabalhadores”.

Os Assessores Jurídicos da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua participaram ativamente da reunião e ficaram à disposição do Sinpoc.

 

webmaster

webmaster