Fetiesc

Fetiesc realiza videochamada com STIs Plásticos e Fiação de Joinville

Desde a última segunda-feira, a Fetiesc vem realizando uma série de reuniões por videochamada com as Diretorias dos sindicatos filiados.  Nesta quinta-feira (21), durante a manhã a Fetiesc se reuniu virtualmente com o as Diretorias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Joinville e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Produção e da Transformação do Material Plástico e seus Derivados e dos Trabalhadores nas Indústrias de Reciclagem do Material Plástico de Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Piçarras e São Francisco do Sul.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antônio Martini comenta sobre a realidade atual pela qual o mundo está passando e que talvez seja o início de um novo modelo de sindicalismo ao utilizar as videochamadas para se conectar em reuniões “queríamos que as reuniões fossem realizadas pessoalmente, mas acreditamos no poder da tecnologia, e esperamos criar ações direcionadas como resultado final de todas as conversas com os sindicatos filiados”.

O Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello destaca que há pouca representatividade da classe trabalhadora na Câmara de Deputados “vejam que 301 deputados são de Direita, 75 de centro e 137 de esquerda, a bancada do povo está esvaziada e isso explica a invisibilidade dos trabalhadores quando os Deputados não se importam em aprovar as Reformas Trabalhista e Previdenciária, a terceirização, a PEC da morte e tantos outros projetos nocivos”.

O Presidente do STI Plásticos de Joinville, Carlos Radun avalia o momento pelo qual o sindicato passa “realizamos acordos de suspensão com as empresas, e algumas delas, estão voltando a trabalhar e contratando funcionários temporários. É um cenário de incertezas e nós seguimos de portas abertas para dar todo apoio necessário aos trabalhadores”.

O Presidente do STI Fiação de Joinville, Gerson Cipriano sobre a perda de valor e identidade do movimento sindical “precisamos reconquistar a credibilidade das entidades sindicais, a mídia explorou muito algumas pautas e acabou manchando a nossa imagem perante a classe trabalhadora. Será um trabalho árduo, mas com muito esforço mostraremos aos trabalhadores que somos uma ferramenta chave pela luta dos seus direitos.

O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua participou da reunião e convidou as Diretorias para a Webinar: Perspectivas do Trabalho, do Movimento Sindical e da Justiça do Trabalho pós-pandemia com Excelentíssimo Desembargador Dr. Marcelo Dambroso, do TRT da  4ª Região – RS que acontecerá na próxima terça-feira(26), às 14h por videochamada.

webmaster

webmaster