Fetiesc

STI Papel Três Barras participa de videochamada com a Fetiesc

Na manhã desta quarta-feira (20), a Fetiesc realizou uma reunião por videochamada com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão, Cortiça, Artefatos de Papel, Material Plástico, Químicos e Áreas de Reflorestamento de Três Barras e Região.

A reunião antes realizada presencialmente faz parte da agenda de ações da Fetiesc para estar mais perto das Diretorias e compreender como o sindicato vem enfrentando a retirada de direitos da classe trabalhadora através das reformas e medidas provisórias, como também, analisar a situação atual de redução de jornada e salários, suspensões de contrato e demissões. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini comenta que o dirigente sindical dá voz a quem não pode falar e se defender “Recebemos a nobre missão de sermos dirigentes sindicais para atender nossos semelhantes, somos porta-vozes da classe trabalhadora”.

O Assessor de Formação, Prof. Sabino Bussanello comenta sobre a crise política e sanitária causadas pelo covid-19 “estamos em uma guerra política enquanto a população passa necessidade e fome, o governo não mantém nem protege a integridade da vida e sim, deseduca a população e nega a ciência”.

O Presidente do STI Papel Três Barras, Hamilton de Lima comenta que o sindicato vem sentidos dificuldades com o crescimento da pandemia em sua base e agradece o trabalho realizado pela Fetiesc “aproveitamos muito todo conteúdo de tudo que é oferecido pela Fetiesc, precisamos levar estes assuntos para debater com os trabalhadores de base e é preciso também fortalecer a união entre todos os sindicatos”.

A reunião ainda teve a presença do Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua que contribuiu com o debate e explanou sobre situações inerentes ao sindicato.

webmaster

webmaster