Fetiesc

STI Plásticos de Brusque participa de videochamada com a Fetiesc

Nesta terça-feira (19) a Fetiesc cumpre sua agenda de reuniões por videochamadas com a Diretoria de cada sindicato filiado, hoje às 10h com o STI Plásticos de Brusque, às 13h30 STI Papel Fraiburgo e às 19h30 STI Papel Campos Novos. As reuniões têm como objetivo compreender como cada sindicato enfrenta os efeitos em decorrência da pandemia do covid-19 e ouvir sugestões dos dirigentes para criar um plano de ações pós-pandemia.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini salienta que ouvir os sindicatos é a peça chave para desenvolver um trabalho dinâmico e focado nas necessidades do movimento sindical “todas nossas estratégias são pautadas em nossos sindicatos, eles possuem as informações de valor que utilizamos para criar o plano de ações da Fetiesc” e completa “nossos dirigentes estão no dia a dia na porta das indústrias e desta forma refletem os desejos e anseios da classe trabalhadora”.

O Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello, faz uma avaliação dos impactos das crises; ambiental, econômica, social, política e agora, sanitária com o covid-19. Sabino questiona “assistimos diariamente notícias com o aumento de casos e mortes causados pela pandemia e somos “desgovernados” por alguém que não espelha a vontade do povo, o que é mais importante: o CNPJ ou o CPF?”.

O Presidente do Sintiplasqui, Ednaldo Pedro Antonio comenta sobre a contribuição da Fetiesc em sua formação sindical “a Fetiesc é uma referência sindical para tudo que a gente faz e se hoje sou dirigente sindical presidente de um sindicato é fruto da formação e oportunidade que a Fetiesc me deu”. A reunião teve também a participação do Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua que contribuiu sanando dúvidas jurídicas.

 

webmaster

webmaster