Fetiesc

STI Vestuário de Gaspar e Ilhota participa de reunião com a Fetiesc

Na tarde desta terça-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Couro, Calçados e Assemelhados de Gaspar e Ilhota (Sintiveg) participou de uma reunião por videochamada realizada pela Fetiesc. A Diretoria do Sintiveg participou da reunião juntamente com seu Assessor Jurídico Dr. André Soares e a Presidenta Rosana Quintino Pereira.

As reuniões acontecem por videochamada para evitar aglomerações e preservar a saúde dos dirigentes sindicais, e é uma forma de manter a agenda de visitas da Fetiesc para que ocorra troca de informações e posteriormente a Fetiesc e sindicatos possam criar ações conjuntas.  O Presidente da Fetiesc Idemar Antônio Martini reforça que a união dos sindicatos filiados é muito importante para o futuro dos trabalhadores “O mundo pós-pandemia será diferente e o movimento sindical, também. Temos que ter unidade para juntos encontrarmos as melhores opções para ajudar a classe trabalhadora a dar a volta por cima”.

Durante sua apresentação, o Assessor de Formação da Fetiesc Prof. Sabino Bussanello exemplifica todas as crises pelas quais o Brasil está passando, e salienta que no momento a crise sanitária é a mais preocupante, pois os trabalhadores estão perdendo seus empregos e muitos são a única fonte de renda de diversas famílias. Sabino ainda comenta que “é hora de fortalecer o movimento sindical acolhendo todos os trabalhadores pois foram nos momentos de crise que o sindicato foi mais vigoroso e vitorioso na história da humanidade”.

A Presidente do Sintiveg Rosana Quintino Pereira elogia a ação da Fetiesc, “fico feliz com essa videochamada, pois trocamos dados e informações para saber como agir em momentos como este. Essa troca é muito positiva para continuarmos nosso trabalho com a base que tem nos procurado cada dia mais no sindicato para denunciar irregularidades dentro das empresas”.

A reunião ainda teve a presença do Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua que contribuiu com o debate e explanou sobre situações inerentes ao sindicato.

webmaster

webmaster