Fetiesc

Sindicalistas papeleiros avaliam cenário atual do setor

Na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, aconteceu uma reunião por videochamada com sindicalistas papeleiros dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. O Presidente da Fetiesc e também da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça, e Artefatos de Papel do Mercosul (Fespam) Idemar Antonio Martini organizou a reunião com o objetivo de realizar uma análise do setor em todos os estados diante do cenário atual da pandemia do covid-19 e também, para avaliar as expectativas do grupo em relação às negociações uma vez que a maior parcela das entidades possui data-base nos meses de outubro e novembro.

Os sindicalistas papeleiros comentam que as indústrias papeleiras foram as menos afetadas pela pandemia até o momento, e ressaltam que os sindicatos estão fiscalizando e cobrando as indústrias para que cumpram todos os protocolos de higiene e segurança, para preservar a saúde dos trabalhadores. O grupo ressalta ainda que está utilizando a tecnologia a seu favor, e que dentro do possível, mantém sua agenda de trabalho e assembleias em andamento.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta sobre o atual momento “o movimento sindical está se reinventando diante desta pandemia, estamos mudando a forma como fazíamos as reuniões, por exemplo” e completa “essa troca de informações é sempre muito importante pois somos de estados diferentes e algo que dá certo em um lugar, pode servir de exemplo para os outros sindicatos”. Uma nova reunião do setor papeleiro será agendada.

webmaster

webmaster