Fetiesc

Fetiesc realiza assembleia em São Lourenço D’Oeste

No dia 13 de setembro, o Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues esteve na cidade de São Lourenço D’Oeste para realizar uma assembleia com proposta de acordo com os trabalhadores da empresa do ramo de papel que eventualmente possa não ter cumprido algumas cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho do setor.

A assembleia foi realizada para explicar aos trabalhadores e trabalhadoras em relação a um processo que tramita na Vara do Trabalho de Xanxerê, em que a Fetiesc, ao ter conhecimento do citado eventual descumprimento intentou ação na Justiça do Trabalho no sentido de que a empresa fosse compelida a realizar o pagamento daquilo que devia, mais precisamente, em relação a cesta básica mensal e abonos pecuniários anuais.

O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues comenta “A assembleia foi muito boa, os trabalhadores ficaram extremamente satisfeitos e reconhecidos pelo trabalho desenvolvido pela Fetiesc” e reforça de que este caso sirva como exemplo, indagando de que se os trabalhadores tiverem conhecimento nos seus locais de trabalho ou presenciarem o não cumprimento dos detalhes legais, devem acionar a Fetiesc ou o sindicato da categoria, em seus canais de comunicação “nós estamos aqui para exercer esse trabalho, esta função social de representar os trabalhadores e de ser a voz daqueles que não podem falar, na busca da tão sonhada paz social”.

webmaster

webmaster