Fetiesc

Fetiesc realiza videoconferência com sindicatos papeleiros unificados

Na manhã desta quinta-feira (3), a Fetiesc realizou uma reunião com os dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores para debater sobre a data-base dos papeleiros, que em sua maioria são em outubro e novembro, e também sobre as cláusulas sociais e econômicas da pauta unificada. A reunião contou com a presença de 100% dos sindicatos do setor papeleiro da base da Fetiesc, com o sindicato dos Papeleiros de Guaíba e também de assessores das entidades.

O Presidente da Fetiesc Idemar Antonio Martini comenta que a Fetiesc tem utilizado a tecnologia a seu favor “estamos realizando toda nossa agenda de reuniões e negociações por videoconferência, pois não podemos parar. Os trabalhadores precisam de nós e estamos trabalhando de forma que seus direitos continuem assegurados” e completa “nos reunimos hoje de forma online para conversar sobre a pauta e prosseguir com a negociação”.

O Tesoureiro da Fetiesc Lorenzo Cheli Netto é oriundo do setor papeleiro e comenta “A reunião foi muito produtiva, teve uma ótima participação e foi possível ouvir a opinião dos presidentes dos sindicatos papeleiros, essa troca é sempre muito importante para nós da Fetiesc”.

O Secretário Geral da Fetiesc Landivo Fischer elogia “estamos aprimorando cada vez mais esta metodologia das reuniões por vídeo que têm impacto positivo no andamento dos trabalhos, assim é possível nos conectarmos com todos os sindicatos sem risco à saúde”.

O Assessor Jurídico da Fetiesc Dr. André Bevilaqua participou da reunião e apresentou algumas possibilidades, sem aglomeração, para a realização das assembleias com os trabalhadores para a criação da pauta de reivindicação de acordo com as sugestões dos trabalhadores.

A pauta unificada dos papeleiros será enviada posteriormente para o sindicato patronal para dar início às negociações 2020-2021.

webmaster

webmaster