Fetiesc

Representantes dos trabalhadores enviam rol de reivindicações do Piso Salarial Estadual para o patronal

Representantes do Dieese, Centrais Sindicais e Federações se reuniram na manhã desta quarta-feira (11), em uma reunião online para dar início à negociação do Piso Salarial Estadual de Santa Catarina que tem data-base 1° de janeiro.

Este é o décimo primeiro ano em que se realiza a negociação entre trabalhadores e empresários para definir qual o reajuste a ser aplicado sobre os valores das quatro faixas. Após as rodadas de negociação, e um consenso entre os representantes dos trabalhadores e dos empresários, o acordo que reajusta o salário mínimo em Santa Catarina seguirá para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e aprovado, se transforma em projeto de lei e é encaminhado para a sansão do Governo do Estado.

O Secretário Geral da Fetiesc Landivo Fischer comenta “É de suma importância conseguir avanços nesta negociação do Piso Estadual já que a Fetiesc é uma entidade eclética e representa trabalhadores inorganizados que serão atendidos nas quatro faixas”. O Coordenador do Dieese e Diretor da FECESC Ivo Castanheira ressalta “o piso estadual é um parâmetro para as negociações que vão ocorrer durante o ano e nós pretendemos fechar esta negociação dentro da data-base para que os trabalhadores recebam o que é de direito”.

A proposta dos representantes dos trabalhadores será encaminhada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), e a 1ª rodada de negociação será agendada pelo patronal.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc