Fetiesc

Sem acordo, Fetiesc e Fiesc agendam nova rodada de negociação

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de novembro de 2020, a terceira rodada de negociação, realizada por videochamada, da base inorganizada representada pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) e pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) com data-base 1º de agosto.

O Secretário Geral da Fetiesc Landivo Fischer e os Assessores Jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua representaram os trabalhadores e o patronal esteve representado pela advogada Dra. Maria Antonia Amboni, Francielle dos Santos e Marielle Ouriques Torquato.

Para Landivo Fischer, Secretário Geral da Fetiesc a negociação deve ser fechada o quanto antes for possível “os trabalhadores esperam pelo aumento na data-base, e se o trabalhador ganha aumento, ele injeta no comércio em geral e colabora com seu fortalecimento”.

Os Assessores Jurídicos da Fetiesc Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua enfatizam que o poder aquisitivo dos trabalhadores diminuiu muito com o aumento dos itens de primeira necessidade, e o fechamento da convenção coletiva de trabalho significa que os trabalhadores vão recuperar parte das perdas do último ano.

Após um amplo debate sobre as cláusulas sociais e econômicas, os representantes dos trabalhadores e dos empresários marcaram uma nova rodada de negociação online para o dia 23 de novembro, às 9 horas.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc