Fetiesc

Fetiesc elege nova Diretoria com 100% de aprovação

Aconteceu nesta sexta-feira (11), o processo de eleição sindical da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) para a renovação dos efetivos e suplentes da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados representantes junto à CNTI. A Chapa Única que tem como Presidente o Companheiro Idemar Antonio Martini, foi eleita com 100% de aprovação para o pleito de 2021 à 2026.  A chapa única foi aprovada unanimemente pelos sindicatos que encaminharam seu voto via correio.

Em virtude da pandemia do covid-19 e visando preservar a saúde dos funcionários e dirigentes sindicais, a eleição aconteceu de forma remota, e os votos foram coletados via Correios. O processo eleitoral foi Coordenado pelo Assessor Jurídico da Fetiesc, Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues.

O processo eleitoral foi acompanhado por representantes indicados pelo Departamento Químico – Ednaldo Pedro Antonio (STI Plásticos de Brusque) e Joel Bittencourt (STI Químicas Criciúma) e do Departamento Têxtil – Elfi Lemke (STI Vestuário Timbó) e José Gilson Cardoso (STI Fiação Brusque) e pelo Presidente Idemar Antonio Martini.

Para garantir a transparência e lisura do processo eleitoral, os envelopes foram abertos e os votos contabilizados em uma transmissão ao vivo via videoconferência. A mesa apuradora de votos foi composta pelo Presidente João Nadir Pires (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçado e Vestuário do Rio Grande do Sul e pelo mesário João Sérgio Ribeiro (STI Plásticos de Biguaçu).

Para o Presidente eleito, Idemar Antonio Martini é muito gratificante este retorno em uma eleição realizada via correio “ficamos imensamente felizes com a confiança depositada em nossa Diretoria para iniciar um mandato com ainda mais luta” e completa “agradeço todos os sindicatos que fazem parte da Fetiesc por acreditar que a união sempre nos fará mais fortes e garantirá mais conquistas”.

A posse da Diretoria eleita acontecerá no dia 28 de maio de 2021.

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc