Fetiesc

Fetiesc realiza reunião com Conselho de Representantes

Na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), realizou a assembleia geral com do Egrégio Conselho de Representantes da entidade, por videoconferência, com a participação do Presidente da entidade Idemar Antonio Martini e dos Assessores Jurídicos Dr. Jairo Leandro Luiz Rodrigues e Dr. André Bevilaqua.

O Conselho de Representantes é a instância máxima da Federação e as deliberações e decisões deste Conselho são soberanas e dita instância é formada pelos Representantes das delegações dos Sindicatos filiados, constituída de dois membros de cada Sindicato, eleitos na forma do respectivo Estatuto do Sindicato. Portanto, os Senhores Conselheiros dos Sindicatos filiados à Fetiesc, em Assembleia Geral, aprovaram a Outorga de Poderes e o rol de reivindicações para a Fetiesc e aos Membros da Comissão de Negociação dos Plásticos Unificados que tem data-base 1º de abril.

O Assessor Jurídico da Fetiesc, Dr. André Bevilaqua comentou sobre o Decreto que regulamenta disposições relativas à legislação trabalhista e institui o Programa Permanente de Consolidação, Simplificação e Desburocratização de Normas Trabalhistas e o Prêmio Nacional Trabalhista. Os sindicalistas discutiram ainda sobre as negociações salariais, o piso estadual e pautas internas. O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini reforça a importância da unidade e fortalecimento do grupo “precisamos nos unir cada vez mais e conscientizar a classe trabalhadora sobre a importância do voto, nós temos capacidade para elegermos representantes que defendam nossos direitos”.

 

Imprensa Fetiesc

Imprensa Fetiesc